Visitas Para Blogs -->

sábado, 16 de outubro de 2010

05.02.002

Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Pitaco
 A Casa do Bloco Tradicional não se responsabiliza por opiniões, declarações ou idéias contidas em matéria assinada que são de responsabilidades dos autores.
E também tem dessas coisas
(Primeira página: 14/10/2010)
Lembram da última vez que escrevinhei aqui? Pois é, Roseana ainda lutava pra ficar governadora e Gardenia (a filha) ainda tava com os serviços de alto-falantes espalhados pelas ruas fazendo a gente pedir aos céus para que passasse logo as eleições. E não era só ela não, tinha um bando de gente gritando promessas que a gente sabe nunca serem cumpridas, mas o pior de tudo não foi a sujeiras das ruas centenárias, dos muros e fachadas dos casarões borrados ou cobertos por milhares de caras só vistas de quatro em quatro anos, não. Fosse isso apenas nunca iria escrever o que escrevo. Foi meu bixin (computador) que entrou em greve.
Pois é gente, não são apenas os bancários que dão de parar tudo, também as máquinas – essas pobres e incompreendidas geringonças que dominam, aos poucos, nosso dia-a-dia e nos transformam em zumbis cibernéticos – quando cismam da cachola emperram aqui, estrebucham ali e, quando a gente menos espera, param de vez escondendo – sabe Deus lá aonde – as coisas que a gente escreve e que, sem elas, necas de atualização do blog. E foi isso mesmo, meu bixin cismou de não querer me deixar abrir meus arquivos e parou de vez!
Tadin dele, levou um susto danado quando uma estante e uma prateleira atulhadas de livros resolveram pular da parede – onde milagrosamente ainda se mantinham – esparramando Jorge Amado, Joseph Polansky, Ubiratan Teixeira e quase um milheiro de livros pela casa e, de raspão, pelo pobre coitado onde, desde a madrugada, eu dedilhava coisas pra botar no blog. Mas nem esse susto foi o causador da greve cibernética do meu pobre, amado e incompreendido bixin.
E olhe que não foi vírus, piolho ou carrapato que “esbandalhou” meu bixin, não! Se fosse teria rápido enxotado eles, mas como saber que poeira e teias de aranha também emperram computador?
Olhe aqui seu môço, nada de gozação pra “riba” de mim, pois nem imagino por onde se esgueiraram os aracnídeos e muito menos o poeiral, pois de mexer no bucho dele nem sonhando me atrevo. O certo é que meu fiel escudeiro “computacional” Paulo riu de mim quando fui buscar meu precioso e insubstituível computador.
- Nera nada não seu Bira! – falou com aquele arzinho de garoto maroto – Só dois ninhos de aranhas e um bocado de poeira, mas agora tá tudo joinha, joinha... Pode levar que “lhe agaranto” que agora ele canta!
E cantou! Como também está cantando os Feras em sua sede própria, na Fábrica São Luís ao lado do CEPRAMA (), os Falcão de Prata na Alemanha e quase todos Blocos Tradicionais em alegre arrancada para o carnaval 2011.
Como eu ia dizendo, também tem dessas coisas quando se quer fazer coisas sem que coisas sejam colocadas a disposição. Mas... É a Casa do Bloco Tradicional e assim vamos pulando ao som das batucadas espalhadas pelos cantos de nossa Ilha. Se vai melhorar? Tá danado de bom gente e vai ficar melhor quando olharem de verdade pra gente, quando? Sei lá!

Ubiratan Teixeira Filho
Pesquisador INRC, magoado!

X
Retornar para

Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos