Visitas Para Blogs -->

terça-feira, 12 de outubro de 2010

05.01-048


Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
Prefeitura abre oficialmente a
temporada carnavalesca de São Luís nesta sexta
A Prefeitura de São Luís abre oficialmente, no dia 04 de fevereiro, a temporada carnavalesca em São Luís e realizará, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), uma maratona de bailes para esquentar o primeiro final de semana do mês. O Circo Cultural Nélson Brito será o grande palco da folia.
Este ano, o tema será “Das Mulheres de Atenas à folia da Cidade de Todos”, em referência ao Dia Internacional da Mulher. Todos os bailes municipais e a Passarela do Samba terão a decoração inspirada nas musas da Atenas Brasileira.
“Como o Carnaval será celebrado no dia 08 de março, quando o Dia da Mulher é comemorado em todo o mundo, a Prefeitura prestará uma homenagem às mulheres ludovicenses”, explicou o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.
Os bailes
A folia começa na sexta-feira, 04, com o tão esperado Baile da Corte, onde serão escolhidos Rei Momo, Rainha e Princesas. A animação do baile tem início a partir das 20 horas com o bloco tradicional “Os Guerreiros”. Logo em seguida, a banda Amigos do Samba, que já faz a folia da festa há seis anos, embala o público ao som do samba, do frevo e das marchinhas de carnaval.
Na sequencia, acontece o momento mais esperado da noite, a eleição da Corte Momesca, onde dez candidatas a Rainha e oito aspirantes a Rei Momo disputarão a chave da cidade. E, encerrando a noite, a bateria da Favela do Samba apresentará os melhores sambas-enredo do carnaval maranhense.
Já no sábado, 05 de fevereiro, será realizada a 6ª edição do tradicional Baile dos Artistas, que convida os artistas da capital e a população para vestirem suas fantasias e caírem na folia. O ponto de concentração do baile será na Praça Valdelino Cécio, a partir das 20 horas, de onde sairá o cortejo dos artistas animado pela Turma do Vandico. Durante o percurso, o Bloco da Imprensa e a Bicicletinha do Samba engrossarão o cortejo até o Circo.
Uma passarela será montada para que os artistas e foliões entrem no baile sob holofotes. A recepção será feita pelo Bloco Akomabu. No palco se apresentarão, ainda, a banda Mákina du Tempo, escola Marambaia do Samba e Grupo Argumento. Os artistas fantasiados estarão sendo observados por um júri vip, que circulará pelo salão do circo para eleger as melhores fantasias da noite, a Rainha e o Príncipe Consorte.
No domingo, 06, a festa no Circo ficará por conta da criançada que agitará o tradicional vesperal infantil. O Baile do Erê começa às 16 horas e traz na programação o bloco tradicional Os Diplomáticos, Tambor de Taboca Mirim (Casa de Fanti-Ashanti), show do grupo As Bonequinhas e o tambor de crioula mirim de Simei. Na ocasião, serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval Mirins. O baile contará, ainda, com a presença de crianças e adolescentes de projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
Carnaval 2011
A programação oficial do Carnaval 2011 terá início no dia 03 de março, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito João Castelo ao Rei Momo, e só será encerrada no dia 12 de março com o desfile das campeãs, na Passarela do Samba.
Para garantir a tranqüilidade do folião, a Prefeitura vai disponibilizar diversos serviços na área do circuito do carnaval organizado pela Func. Em parceria com as secretarias municipais, serão oferecidos serviços de atendimento médico, vigilância sanitária, limpeza, iluminação, organização do comércio ambulante e do trânsito no local. Estarão presentes, também, equipes do Juizado da Infância e Adolescência, Delegacia de Costumes, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos