Visitas Para Blogs -->

terça-feira, 12 de outubro de 2010

05.01-030

Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
E os Boêmios batucaram...
Não foi apenas mais uma reunião de alegres companheiros, foi “a reunião” de amigos que batucam juntos há 63 anos levando alegria por onde passam. E também não seria jamais apenas uma comemoração, foi “a comemoração” de 63 anos de resistência que fez, desse grupo de amigos alegres, a única referência do ritmo praticado pelos originais que encantou a ilha rebelde.
E eles, alegres vovôs que ainda dão no couro, também se fazem preocupados com a manutenção da brincadeira que os reuniu em 1947 para espalhar alegria no carnaval, e lá estava uma patota de garotos que mostrou já saber das mandingas e dos trejeitos da velha guarda.
Não podíamos deixar de estar lá e lá estivemos eu, Sérgio Pinto e Luziam representando a Casa do Bloco e Murilo Santos com sua equipe registraram o momento ímpar.
E agora que venha o carnaval e nos deixe ver esses Boêmios inveterados cantando no gogó deixando de lado essa parafernália usada pelos demais blocos tradicionais, vestindo fofões sem medo de serem alegres, sem aqueles pesados trajes que fazem os blocos parecer pequenos arremedos de escolas de samba, que nos deixem ouvir seus toques em retintas artesanais, em seus contratempos dos tempos de outrora e o chiar de suas cabaças chamadas cabaças ao invés daquele apelido pungado das coisas da Bahia.
Se são velhos? Claro que são! Mas, e daí? Ninguém como eles sabe o valor do grito “Vai querer, vai querer”, ninguém como eles viveu os tempos em que tradicional era somente isso, tradição!
Vai querer?! Vai Querer?!
x
 X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos