Visitas Para Blogs -->

terça-feira, 12 de outubro de 2010

05.01-041


Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
28/01/2011 – ASCON/FUNC
A Fundação Municipal de Cultura (Func) reuniu-se com os parceiros institucionais envolvidos na realização do carnaval de passarela e eventos comunitários apoiados durante a temporada carnavalesca para ultimar os preparativos para o evento em 2011.
Durante a reunião, o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, e o coordenador de Eventos, Fernando Oliveira, apresentaram a programação oficial para o carnaval da Prefeitura de São Luís. Em seguida, foram mostradas as demandas, de acordo com as competências de cada órgão, e acertados os detalhes quanto ao aparato logístico que garantirá a diversão e a segurança dos foliões.
 Essas providências já estarão em vigor durante os três bailes municipais oficiais - da Corte, dos Artistas e do Êre - nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro, no Circo Cultural Nelson Brito, que abrem oficialmente a temporada carnavalesca na capital maranhense.
 Ficou acordado, ainda, que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros disponibilizarão um contingente para atender a demanda das áreas internas e externas da Passarela do Samba. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também garantiu o atendimento ao público na unidade móvel durante os bailes e toda a temporada na passarela.
 A Cemar e a Cité Luz estarão com equipes permanentes na avenida para minimizar as possibilidades de apagões durante os desfiles. Além disso, as entidades recomendam que as escolas de samba construam seus carros alegóricos com altura máxima de 4,5 m.
 Este ano, as peças publicitárias para a divulgação do período estarão prontas antecipadamente e serão impressas ainda no mês de janeiro, o que facilitará a divulgação realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em todo trade turístico, recepcionando e entregando farto material aos visitantes, proporcionando maior visibilidade ao carnaval na Ilha.
 “Estamos a pouco mais de um mês para o carnaval na passarela do samba e já definimos a programação, fruto do calendário de reuniões realizado pela Func com os mais diversos segmentos envolvidos no evento. Trabalhamos para organizar um grande carnaval e o comprometimento de cada órgão é de fundamental importância”, destacou o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.
 Compareceram ao encontro, representantes das secretarias municipais de Turismo (Setur), de Saúde (Semus), de Governo (Segov), de Comunicação (Secom), de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Transito e Transporte (SMTT), de Segurança Alimentar (Semsa), de Segurança com Cidadania (Semusc), Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), além de representantes do Corpo de Bombeiros, Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar), Polícia Militar, Limpel e Conselho Regional de Engenharia (Crea).

x
X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos