Visitas Para Blogs -->

terça-feira, 12 de outubro de 2010

05.01-040


Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
28/01/2011 – ASCON/FUNC
A Fundação Municipal de Cultural (Func), por intermédio da Comissão de Carnaval, lançou no último dia 14, sexta-feira, o Edital que rege o processo seletivo para a escolha de jurados que deverão compor a Comissão Julgadora dos Desfiles - de Blocos Tradicionais, Blocos Organizados e das Escolas de Samba - de Passarela no Carnaval de São Luís.
O processo seletivo é direcionado aos profissionais da área de Música, Dança, Artes Plásticas, Artes Cênicas, História, Ciências Sociais, Artes Visuais, Arquitetura, Letras, Designer, Moda, Comunicação Social, Antropologia e Filosofia.
Os interessados devem enviar, até o dia 18 de fevereiro, currículo resumido e comprovado à Coordenação de Eventos Comunitários da Func (Rua Isaac Martins, 141 – Centro), de segunda à quinta-feira, das 14h às 18h; e, nas sextas, das 8h às 13h.
Além disso, também deverão obedecer a outros critérios, como: comprovar experiência na área de atuação específica e profissional de, pelo menos, dois anos; estar disponível na data horário e local pré-estabelecido pela Comissão de Carnaval; e, não ter participado da Comissão Julgadora dos desfiles de 2010, em igual seguimento. Os candidatos selecionados receberão um cachê de R$ 400,00 por dia trabalhado.
A Comissão de Carnaval é composta por membros da Coordenação de Eventos da Func, da União das Escolas de Samba do Maranhão (Uesma), da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos e da Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão.

Comissão Julgadora de Blocos Tradicionais
a)   Será composta de 03 jurados por quesito, e deverá ter formação ou conhecimentos aprofundados do quesito que estará julgando.
b)   Os Quesitos em julgamento são os seguintes:
1.    Fantasia;
2.    Ritmo;
3.    Desfile;
4.    Letra;
5.    Melodia.
Comissão Julgadora de Blocos Organizados
a)   Será composta por 02 jurados para cada quesito, que deverá ter formação ou conhecimentos aprofundados do quesito que estará julgando.
b)   Os Quesitos em julgamento são os seguintes:
1.    Fantasia;
2.    Bateria;
3.    Desfile;
4.    Letra;
5.    Melodia;
Comissão Julgadora de Escolas de Samba
a)   O Corpo de Julgadores será composto por 27 membros, sendo 03 para cada quesito.
b)   Os quesitos em julgamentos são os seguintes:
1.    Enredo;
2.    Mestre-Sala e Porta-Bandeira;
3.    Alegorias e Adereços;
4.    Bateria;
5.    Fantasias;
6.    Evolução e Conjunto;
7.    Letra do Samba;
8.    Melodia;
9.    Comissão de Frente.
x
X
Retornar para
xxxx

Um comentário:

  1. Só espero que não coloquem o Sr. escritor .........., aquele do Jornal Pequeno metido a boieiro que afundou o boi da Madre Deus e que tirou meio ponto dos Feras, porque Paulinho fazia oposição para ele no Boi nem aquela mulherzinha metida a violinistinha formada pela UFMA, que era do bairro do bloco campeão, só porque tinha certificado de licenciatura em Música.

    Me poupem é melhor ser garfado no desfile de passarela por um coirmão que pelo menos conhece blocos tradicionais, do que esses aventureiros recém-formados nas suas graduaçõe, que nunca viram um bloco tradicional na rua e só aparecem nessa temporada para ganhar alguns trocados da FUNC. É sério por esses reais julgaria até concurso de strips.

    ResponderExcluir

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos