Visitas Para Blogs -->

terça-feira, 12 de outubro de 2010

05.01-036


Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
O que foi a Oficina!
Ontem de noite a Oficina Escola se fez o que diz seu nome: Oficina Escola!
A CBT ofereceu, a quem quer ser e saber, momentos inesquecíveis onde um bando de marmanjos abobalhados se maravilhara com o mundo encantado da música apresentado pelo Maestro Francisco Pinheiro. Não um mundo desconhecido para quem vem batucando alegria há décadas, espalhando molecagem (não a pejorativa, a alegre) pelas ruas e praças centenárias de uma cidade que sabe ser alegre.
Pena que nem todos acreditam ser possível melhorar o que já é bom! E deveriam ser esses, com aqueles que lá estiveram, que lá deveriam estar, pois o que o didático Maestro conseguiu transmitir e ensinar naquelas poucas três horas somará e permitirá maior propriedade na alegria alegre das batucadas dos blocos.
Mas um dia, e esperamos que não tarde, aqueles que deixaram passar essa oportunidade ímpar hão de saber o que deixaram de somar em pontos preciosos para suas bagagens na seara do carnaval de ritmo que praticando alegrias pelas ruas e ruelas, pelos bairros e praças arrebanhando satisfação e admiradores.
Como já coloquei acima, a Oficina Escola se transformou em muito mais escola que oficina e, os que lá estiveram, aprenderam o que já sabiam sem saber, o que já praticavam pelo ouvir. O Maestro Francisco Pinheiro, que vem doando saber erudito à causa dos Blocos Tradicionais, “ensinou” que o ouvir praticado pode ser melhor se conhecido as técnicas e nuances da música.
Ao final da Oficina todos saíram sabendo que o conhecer musical é a única forma possível de melhorar o que já é bom.
Outras oficinas hão de vir e que todos lá estejam!

x
X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos