Visitas Para Blogs -->

terça-feira, 12 de outubro de 2010

05.01-028


Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
Os Foliões
Após brilhar novamente em eventos por toda a Grande São Luís, o Bloco Os Foliões, o mais premiado representante do carnaval, volta a fazer a festa pelos bairros da capital maranhense.
Nesse sábado, dia 11, a partir das 20h, estará na Praça do Coroadinho, ao lado da Fundação Bradesco. Pela segunda vez, o bloco participará do projeto Coroado de Natal, uma parceria do tribunal de Justiça em parceria com a comunidade local, sob coordenação do juiz Fernando Mendonça.
ÀS 23h, Os Foliões animam a festa de 15 anos do coirmão Os Feras, na Turma do Quinto. O bloco interpretará sucessos próprios e canções de autores maranhenses, homenageando o Mestre Walmir Moraes Corrêa, presidente-fundador da entidade, falecido há seis anos – um dos maiores nomes das artes maranhenses.
No domingo, o bloco fará sua confraternização de fim de ano, na Associação dos Metalúrgicos, na estrada de Ribamar.
No Reveillon 2010, o bloco apresentará parte de seu espetáculo de danças e ritmos folclóricos no American Flat, em Barreirinhas.
Após participar do Festival Internacional de Folclore de Caruaru (PE), em agosto passado, em parceria com o Grupo Gamar, o bloco recebeu novos convites para festivais for ado Brasil em 2011; Argentina e Venezuela, além de São Paulo e Teresina. Os festivais são realizados pelo Conselho Internacional de Folclore (CIOFF).
Entre 2009 e 2010, o Bloco conquistou oito prêmios do Ministério da Cultura, tornando-se ponto de cultura, ponto de leitura e pontinho de cultura.
A entidade, com 34 anos de fundação, possui espetáculos, projetos e oficinas para o ano inteiro. Em dezembro, montará a versão 2010 do Reisado Folias de Natal, apresentado desde 1998.
Para as atividades, o bloco conta com o apoio cultural do Governo Federal, Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís, banco do Nordeste, Ceuma, Magazine Folia, Sindicato dos Ferroviários dos Estados do Maranhão-pará, mais Cultura, Pontos de Cultura do Brasil, Dr. Gutemberg, Raimundo Cutrim, Colégio Justo Jansen, entre outros.
CONCURSO LITERÁRIO
As inscrições para o III Prêmio Walmir Moraes Corrêa de Literatura Infanto-juvenil prosseguem até o dia 15 de dezembro, nos gêneros conto e poesia. O evento é destinado a jovens entre 10 e 18 anos.
As inscrições podem ser feitas na sede do Bloco – Rua Cândido Ribeiro, 329 – centro (3222-8596 e 8868-0627) ou pelo e-mail osfolioes@bol.com.br. O tema é livre.
Fonte: Email de Os Foliões
x
05.01-028 12/10 12;10X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos