Visitas Para Blogs -->

terça-feira, 12 de outubro de 2010

05.01-046


Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x

cursos para ambulantes que atuarão no Carnaval
A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), por meio da Coordenação de Ações Pontuais, vai oferecer quatro cursos gratuitos de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos (BPMA) para vendedores ambulantes que vão comercializar produtos alimentícios durante o Carnaval 2011.
Os cursos vão acontecer de 14 a 24 de fevereiro, no período da tarde, das 14h às 17h30, no Polo Josué de Castro, no bairro do Vinhais. As aulas serão ministradas por uma nutricionista da Semsa e técnicos da Vigilância Sanitária.
Segundo a coordenadora de Ações Pontuais da Semsa, Lívia Barros Martins, os cursos são uma exigência da Vigilância Sanitária Municipal e terá duração de dois dias. Ela explicou, ainda, que, ao concluir o curso, o comerciante receberá declaração para obter uma credencial da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) que lhe permitirá trabalhar nas ruas do circuito de Carnaval da Passarela do Samba, Madre Deus, Centro Histórico e outros pontos da folia durante o Carnaval.
“O objetivo desses cursos é conscientizar os comerciantes sobre a importância da higienização dos alimentos na preparação de comidas e, também, para evitar qualquer tipo de infecção nos foliões”, disse Lívia Martins.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 11 de fevereiro, no período da manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h30, na Semsa, na rua Celso Magalhães, 78, Centro e no Polo Josué de Castro, à rua do Arame, s/n, no Vinhais.
Kits de higiene Durante a realização de cada curso, os participantes vão receber kits de higiene descartáveis composto de um avental, um par de luvas, uma toca de cabelo e uma máscara. “A ideia é acostumar as pessoas a utilizar esses instrumentos de higiene na hora que estiverem manipulando e vendendo os alimentos”, afirmou a coordenadora.
Durante o período de Momo, a Semsa irá acompanhar a fiscalização da Vigilância Sanitária e distribuir kits descartáveis para os vendedores.
Mais informações sobre os cursos de BPMA podem ser obtidas pelo telefone 3212-8350 (Semsa) e 3212-8717 (Polo Josué de Castro).
Datas e dias da realização dos cursos:
14 e 15 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira);
16 e 17 de fevereiro (quarta-feira e quinta-feira);
21 e 22 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira);
23 e 24 de fevereiro (quarta-feira e quinta-feira).

X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos