Visitas Para Blogs -->

domingo, 12 de setembro de 2010

05.01.015


Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
Batucada na Exposição
14/10/2010 – ASCON/CBT
A exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão”, instalada na Oficina Escola (Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração) que seria encerrada no dia 15 de outubro, terá o seu período de visitação prolongado até o dia 29.
Paralelo à mostra, estão ocorrendo eventos com a participação de mestres, responsáveis, comandantes e brincantes dos Blocos Tradicionais de São Luís. Somente no mês de outubro aconteceram dois encontros (dias 1º e 13/10) para discutir a questão rítmica da manifestação. O diálogo, entre antigos e novos participantes, buscou resgatar os antigos ritmos utilizados e conhecer as mudanças e adaptações incorporadas ao ritmo.
E, nesta sexta-feira, dia 15, os Blocos Tradicionais: “Os Vigaristas”, “Os Brasinhas” e “Os Lobos” animarão a exposição a partir das 19h. No local haverá ainda a exposição de artesanato e barracas de comida do Centro de Artes Japiaçu (CAJ);
O evento é realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Func) por iniciativa da coordenação do Inventário Nacional de Referências Culturais – INRC. O horário de visitação pública da mostra é sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 15h às 18h.

x
X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos