Visitas Para Blogs -->

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

03.01.043-2


As informações contidas nesta página foram fornecidas pelo representante oficial do Bloco

O Bloco Tradicional PIERROT foi fundado no dia 12 de novembro de 1951, no Bar do Senhor Godofredo – “GULEMADA”, situado na época na Rua Jansen Muller nº 12, onde hoje funciona o bar do Rui. Nesta década, não era qualquer um que poderia fazer parte desta família, pois um dos requisitos para participar da brincadeira carnavalesca era ser sócio do Lítero ou do Cassino Maranhense.
A primeira fase do bloco foi de apenas 07 anos, vindo a encerrar suas atividades em 1957. O bloco, então, retornou em maio de 1994, tendo como sede provisória o Bairro do Jardim Araçagy III.
Mais uma vez, por motivo de força maior, o bloco encerrou suas atividades no ano de 1998, após obter a segunda colocação no desfile oficial promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís.
Já é difícil nascer uma vez, que dirá três vezes. Mas não se sabe se por desígnio divino ou por determinação dos que guardaram o PIERROT dentro de si, feito relíquia, quis o destino que a brincadeira renascesse mais uma vez para alegrar o carnaval e fazer com que muitos relembrassem o jeito simples de brincar nas ruas.
O bloco ressurgiu após 11 anos e trouxe consigo a mesma energia que marcou a sua trajetória desde o seu ano oficial de nascimento em 1951.  O PIERROT não perdeu suas características marcantes, que é a vontade de brincar por brincar, de estar em família e em meio aos amigos.


DIRETORIA

Mandato
Não Informado

Diretor Prsidente
Não Informado

Vice-Presidente
Não Informado

Diretor Social
Não Informado

Diretor Financeiro
Não Informado

CONSELHO FISCAL
Membros
Não Informado
Suplentes
Não Informado
Comandante
Não Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos