Visitas Para Blogs -->

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

03.01.047-2


CBT – Sala Mestre Walmir – Blocos
INRC

Bloco Tradicional

Imágem e Vídeo

Biblioteca




Área dos Blocos









Bloco Tradicional Os Tropicais do Ritmo – História do Bloco


X

História do Bloco


Alguns Blocos Tradicionais, surgem como dissidentes de outros blocos, o que não foi o caso dos Tropicais do Ritmo, pelo contrário, temos um carinho muito especial pelo bloco “Príncipe da Meia Noite” que na pessoa do Sr. Madeira, inicialmente, recebeu alguns dos atuais componentes do Tropicais do Ritmo e nos deu muitas orientações que certamente nos serviram para o processo da montagem do nosso bloco.
A idéia da fundação do Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo, foi amadurecendo desde 2005, ano em que o Príncipe da Meia noite fez uma bela apresentação no Bairro do São Cristóvão, o que ocasionou um certo saudosismo em relação a “Turma do Patinhas” bloco que existiu neste bairro a mais de 25 anos atrás, ascendendo o desejo de resgatar a presença de um bloco tradicional nessa comunidade.
No ano seguinte, tomamos parte no desfile de 2006 no Príncipe da Meia Noite, onde fomos muito bem recebidos e orientados para aquele desfile. Mas deixamos claro que nossa intenção era de aprendizado pois tínhamos a intenção de criar um bloco na comunidade do São Cristóvão.
A recepção calorosa, a empolgação com o desfile e todo o aprendizado no Príncipe da Meia Noite no ano de 2006, nos levou a algumas conversas formais e pequenas reuniões, até que foi oficializado a fundação do Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo em 26 de Junho de 2006.
Nas primeiras reuniões procuramos definir bem os nossos objetivos, e que não fossem apenas “carnavalescos”, mas também de ações sociais e foi com esse pensamento que aos poucos fomos construindo os nossos objetivos conforme consta em nosso estatuto.
Em uma dessas reuniões, em um processo democrático decidimos pelo nome: Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo, estava oficializado o nome do bloco.
Ás 15 horas do dia 26 de Junho de 2006, conforme assinaturas constante do livro de atas, foi oficialmente, aberta a reunião de Assembléia Geral da Associação Folclórica e cultural “ Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo, ocasião em que foram iniciados os debates e posteriormente aprovado o Estatuto do bloco. Estava então fundada a Associação Folclórica e Cultural Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo.
 (Texto copiado do Blog do Bloco)


xx
História do Bloco


x

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos