Visitas Para Blogs -->

domingo, 12 de setembro de 2010

05.01.006

Seja bem vindo na Casa do Bloco Tradicional
Rua Isaac Martins, 175 – Centro (em frente a Fonte do Ribeirão) - (98)3212-8295 / (98)8129-5958 – casadobloco.slz@gmail.com
Você está na Sala de Imprensa ► Notícias
x
X
A noite d’Os Brasinhas no Parque do Bom Menino

Aconteceu (04/09) o XIII Encontro de Blocos Tradicionais organizado e promovido pelo Bloco Tradicional Os Brasinhas com participação alegre e despretensiosa de vários blocos que se apresentaram como se estivessem em seus ensaios.
Além dos blocos apresentados, grande maioria dos demais se fez representar com grupos integrantes e/ou simpatizantes ávidos pelo toque dos contratempos e retintas das batucadas ali chamadas, por alguns cantores, de bateria como se fossemos párias de escolas de sambas.
O Encontro, em sua 13ª edição, repetiu o que vem acontecendo desde que a família Brasinhas teve a feliz idéia de reunir, em um espaço longe da “passarela” e becos centenários, brincantes para “bater tambor, chacoalhar maracás e entoarem seus gritos de guerra pacífica dando cores novas e vivas ao espaço ilhéu historicamente ocupados por bumbas-meu-boi.
Não se esperava grandes exibições, os blocos sequer iniciaram seus ensaios para o carnaval 2011, nem uma programação rígida onde o assunto Bloco Tradicional fosse conversado e debatido em busca de um nivelamento dos discursos ou práticas como vem acontecendo nos encontros e reuniões organizados e promovidos pela Casa do Bloco Tradicional, não! O encontro é apenas um espaço onde muitos conversam em grupinhos isolados, perambulam exibindo as cores de seus blocos estampadas em camisas multicoloridas ou simplesmente se abancam esperando o bloco passar, e passaram.
Foi bom estar lá, foi bom ver e ouvir o burburinho do povo, apertar algumas mãos conhecidas e aguardar ver o que não vi.
O certo é que São Luís não é apenas terreiro de Tambor de Crioula, pasto de Bumba-Meu-Boi ou de barracões de Reagle: São é terra do Bloco Tradicional!
Ubiratan Teixeira Filho – Pesquisador INRC

x
 X
Retornar para
xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, comentários anônimos não serão aceitos