Visitas Para Blogs -->

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

04.04.003

CBT – Sala Vovô Criança – Galeria da Fama

Walterlino Pinto Madeira






Walternino Pinto Madeira, conhecido como o eterno vovô dos carnavais, nasceu em 21 de março de 1944, fundou com alguns amigos, o Bloco tradicional Os Vigaristas, bloco ganhador de vários títulos seguidos, onde introduziu várias inovações como o uso das tarraxas nos contratempos, o arco de jenipapo e a cal nos tambores, para que o rufar obtivesse um ritmo cadenciado.
Grande professor da arte musical que era, preocupava-se sempre em deixar os contratempos feitos por ele ao sol após cobertos; somente deixava o local após ter certeza que todos estavam prontos e afinados para os desfilarem pelas ruas da ilha.
Após alguns anos, resolveu por problemas internos, fundar seu próprio bloco: Os Vigaristas do Ritmo, com sede em sua própria casa, na Cohab.
Para abrilhantar ainda mais o carnaval maranhense, gravou com muita dificuldade, mas sempre com um sorriso largo nos lábios, o primeiro cd do bloco no estúdio do cantor, compositor e maestro Rogério Du Maranhão. Papagaio Louro de Chico Maranhão e Meus Quarenta Anos de Amor de Coqueiro Lyra, estavam entre as composições que mais gostava de ouvir.
O “vovô criança” nos deixou em 10 de abril deste ano, mas a sua alegria permanece em nossos corações. O ritmo não mudou: seus discípulos continuam sua jornada com a mesma batucada e beleza que ele tão sabiamente nos ensinou!


X
Retornar para

Retornar para
x

x