Visitas Para Blogs -->

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

03.01.004-1





Sala Mestre Walmir – Blocos – Boêmios do Rítmo


X


Fundado em 08 de dezembro de 1947, logo após a procissão de Nossa Senhora da Conceição, na antiga Igreja situada na Rua Grande esquina com São Pantaleão, hoje Edifício Caiçara, um grupo de amigos ( Oton Santos, Luís Antônio Guterres, João Igreja Filho Terceiro, Jafeth Mendes Nunes, Murilo do Café, Dismar da Rocha, e Gilberto Macarimba Pinto), inspirados por algo salutar, resolveram criar os Boêmios do Ritmo e tiveram a sua primeira sede na rua da Palha, na casa de Godinho, daí em diante andou pela Madre Deus, Belira, Desterro, Beco dos Barqueiros, perpetuando em sua história um rastro de muitos prêmios nos desfiles dos carnavais de São Luís, deixando saudades aos antigos foliões.
No dia 21 de julho de 2001 foi realizada uma Assembléia Geral de Constituição da Associação Recreativa Boêmios do Ritmo, às 10 horas, na Associação da ALUMAR, reuniram-se os senhores membros fundadores da Associação Recreativa Boêmios de Ritmo e elegeram como presidente Portela e vice-presidente Jorge.
No carnaval de 2002, tivemos uma participação especial no desfile dos blocos tradicionais, sem concorrer a premiações. Em 2003, fizeram a abertura do desfile dos blocos tradicionais do grupo “A” ainda sem concorrer a agremiações. Nos anos seguintes, continuaram participando dos carnavais com brilhantismo, garra e muito entusiasmo em prol do carnaval de rua.

 (Texto fornecido pelo Bloco)

X
Informações sobre o Bloco:


Nome Oficial do Bloco
Associação Recreativa Boêmios do Ritmo


Município
São Luís


Bairro
Turu


Área
5


Data de Fundação
8 de dezembro de 1947


Primeira Apresentação
-


Endereço
-


Telefone contato
(98)9134-8355, (98)8801-1500


Representante
Jorge Ferreira da Silva


Email



Site/Blog






Carnaval 2011


Grupo
-


Data da Apresentação
-


Tema do Carnaval
-


Integrantes
-


Batucada
-


Estilista
-


Compositor
-


Classificação
-

x

X
Vídeo
X
X
Fotografias
X